Untitled Document

Notícia Completa



Promater vai fechar pediatria dia 31

“O Hospital Promater informa que o seu serviço de Pediatria será encerrado a partir de 31 de janeiro, em acordo com o reposicionamento da instituição que manterá a maternidade e UTI Neonatal. Pacientes e familiares foram comunicados com antecedência, para que possam consultar suas operadoras de saúde sobre outros serviços especializados credenciados na região”, disse o Hospital Promater em nota enviada à TRIBUNA DO NORTE. A TN questionou a administração do hospital sobre média de atendimento diária, quantidade de leitos, estrutura do pronto socorro e quantidade de funcionários, mas não obteve retorno da assessoria da Promater. A pediatria dispõe de serviços em outros espaços da rede privada de Natal. Recentemente, em outubro de 2021, o Hospital Rio Grande inaugurou uma Unidade Materno Infantil, intitulada Maternidade Dr Delfin González, com pronto socorro 24h e especialidades como pediatria, ginecologia, obstetrícia e maternidade. A unidade dispõe ainda de UTI Neonatal e UTI Pediátrica. Outro espaço que oferta o serviço é o Hospital da Unimed. O espaço, inaugurado em novembro de 2020, teve investimento de R$ 700 mil e possui pronto socorro infantil, laboratórios, área de internação, centro cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Unimed também oferta serviço de Centro Clínico Pediátrico Virtual, por agendamento.

Na rede pública, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou que a rede SUS no Estado tem em sua estrutura para assistência pediátrica e neonatal: 50 UTIS pediátricas e 91 UTIS Neonatal. Destes, 59 leitos de UTI neonatal e 40 leitos pediátricos de UTI em Natal, 10 leitos de UTI Neonatal em Parnamirim, 5 leitos de UTI Neonatal em Santa Cruz, 17 UTIs Neonatal e 10 Utis Pediátricas em Mossoró.

Em Natal, a reportagem procurou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS Natal) para saber detalhes da rede, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. Em outubro do ano passado, o Hospital Municipal Pediátrico Nivaldo Júnior (HMPNJ), completou um ano de funcionamento. Inaugurado em 01 de outubro de 2020, a unidade especializada em atendimento infantil, de baixa e média complexidade, registrou 500 altas e nenhum óbito. O HMPNJ funciona na Rua Jaguarari, em Candelária, atendendo à demanda da capital através de regulação.

Unimed O atendimento de urgência e emergência no Hospital Promater para pacientes conveniados à Unimed Natal foi encerrado em maio de 2021. De acordo com a Unimed Natal, que publicou comunicado em seu portal, o pedido da rescisão foi protocolado pelo Hospital Promater. A operadora salientou à época que outras unidades médicas da capital seguem com o serviço de pronto atendimento de urgência e emergência da forma regular. Nenhum outro detalhe sobre a ruptura foi repassado pela cooperativa.

À época, a Promater foi acionada pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE, e afirmou que o contrato com a Unimed Natal foi suspenso "por razões comerciais" e afirmou estar aberto ao diálogo mesmo após a o ajuste feito no atendimento de urgência e emergência de conveniados da cooperativa.

Fonte: TribunaDoNorte




10/01/2022


 
 
 
A FLEXIBILIZAÇÃO DO ROL DA ANS E O RISCO À SUSTENTABILIDADE DO SETOR. - 22/08/2023 - Ver_Completa...

MARCOS BUZO ASSUME DIRETORIA COMERCIAL DA QUALICORP. - 22/08/2023 - Ver_Completa...

NOVA COMISSÃO AVALIA PROJETO QUE FAVORECE CORRETOR. - 11/08/2023 - Ver_Completa...

FENASAÚDE: CORRETOR É FUNDAMENTAL NO COMBATE ÀS FRAUDES. - 11/08/2023 - Ver_Completa...

CORPE SAÚDE CONTRATA NOVO GERENTE COMERCIAL PARA NORTE E NORDESTE - 01/08/2023 - Ver_Completa...

PLANO BRASIL SAÚDE ESTARÁ PRESENTE NO RANKING DE NEGÓCIOS EM EXPANSÃO DA REVISTA EXAME! - 25/07/2023 - Ver_Completa...

AFFIX É INDICADA PELA 5ª VEZ CONSECUTIVA AO PRÊMIO RECLAME AQUI. - 13/07/2023 - Ver_Completa...

ANS REALIZA CONSULTA PÚBLICA 113 PARA ATUALIZAÇÃO DO ROL. - 12/07/2023 - Ver_Completa...

REFORMA TRIBUTÁRIA: O IMPACTO PARA O MERCADO DE SEGUROS - 10/07/2023 - Ver_Completa...

QUALICORP TERÁ NOVO PRESIDENTE, SEGUNDO FONTES. CONFIRA O PERFIL. - 26/06/2023 - Ver_Completa...

 




385537